Desporto Escolar | Torneio de Atletismo de Infantis

Decorreu no dia 25 de maio o Torneio de Atletismo para o escalão de Infantis A e B no Complexo Desportivo do Monte da Galega.

Os alunos, André Pinto do 5.ºH , Alexandre Salomão do 5.ºD, Caio Bessa do 6.ºC, Samuel Figueiredo do 5.ºH e Vladislav Garuta do 5.ºH, participaram nas provas de salto em comprimento, lançamento do peso e velocidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com o atleta do Sporting, Francis Obikwelu. Atleta especializado nos 100 e 200 metros. É o recordista nacional dos 100 metros e 200 metros com 9.86 segundos e 20.01 segundos, respectivamente. Os 9.86 segundos aos 100 metros também constituíram o Recorde da Europa até à final dos Jogos Olímpicos de 2020. Nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, arrecadou a medalha de prata, sendo o primeiro velocista Português a ganhar uma medalha a nível internacional. A nível europeu, sagrou-se campeão dos 100 metros em Munique 2002 e Gotemburgo 2006.

Professora responsável pela equipa de Atletismo, Sónia Costa.