O Sistema Solar foi ao Pré-escolar

No passado dia 9 de maio, realizou-se uma atividade sobre o sistema Solar, no espaço do jardim de infância do Murtal.

Os alunos do 4.º ano da EB1 Murtal, da professora Mónica Lemos, apresentaram aos meninos mais pequenos da sala da educadora Fátima Filipe e da educadora Joana Barreto as suas maquetas e outros trabalhos.

A dinâmica desta atividade revelou-se um autêntico êxito. Grandes e pequenos contribuíram com os seus conhecimentos de uma forma alegre e divertida.

Esta atividade contou ainda com a colaboração da professora de educação especial, Margarida Gorgulho, e surgiu no âmbito da articulação e flexibilidade curricular entre o 1.º ciclo e o Pré-escolar, reforçando assim o espírito colaborativo entre os dois ciclos.