Pintura mural – “Vamos continuar indiferentes?”

Em jeito de despedida, e já com saudades, os alunos de Artes do 12.º K quiseram deixar-nos um testemunho da sua passagem pela nossa escola.

Partindo dessa vontade, e adotando como tema a problemática da crise ambiental/alterações climáticas, decidiram pela realização de uma pintura mural na sala E4, onde passaram tanto do seu tempo de aulas e cujo espaço estava tão mal tratado.

O projeto teve como base de inspiração uma apresentação/documentário feita exclusivamente para esse fim pelo professor Gustavo Brito   (Ambiente – Sem tempo a perder)  https://www.youtube.com/watch?v=JDNd-UAvdjE  e contou com o apoio e orientação do mesmo durante as aulas de Desenho .

Selecionaram-se e integraram-se ideias e projetos, superaram-se obstáculos, preparou-se a superfície, reuniram-se materiais e energias e, por fim, a obra fez-se.

No final, ficámos com um espaço de trabalho mais aprazível e uma mensagem importante para os que por lá passarem em anos vindouros.

Gustavo Brito