10.ºG comemora final de ano letivo em Belém

Após uma breve viagem de comboio, os alunos e professores acompanhantes começam o dia 26 de maio com uma exposição no Museu Coleção Berardo, o principal Museu de Arte Moderna e Contemporânea do país.
O museu acolhe exposições temporárias e uma coleção permanente, representativa da arte moderna e contemporânea, nacional e internacional, cujo acervo proporciona uma apresentação dos principais movimentos artísticos, com trabalhos de alguns dos maiores nomes da modernidade como Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Joan Miró, Maria Helena Vieira da Silva, Francis Bacon, Paula Rego, Yves Klein, Julião Sarmento, entre outros.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um dos séculos mais empolgantes da criação artística através de visita guiada. Recomendável a todas as famílias, grátis aos Sábados!
Após o almoço, o programa continuou no MAAT com as exposições Vhils – Prisma, Naturezas Visuais e Interferências.
Esta aprendizagem ativa com conteúdos de Desenho, História e Cultura das Artes e GDA proporcionou um dia cheio de cultura!