Inovação Jovem

A Junior Achievement inspira e prepara jovens para perceberem melhor o mundo ou a prepararem-se para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo, desenvolve competências de colaboração, iniciativa, proatividade, motivação e desenvolvimento pessoal.
Neste contexto, apresenta vários programas a pensar nos vários ciclos do ensino básico.
Apesar das restrições (covid) e da consequente diminuição de voluntários das empresas disponíveis, o nosso agrupamento deu a oportunidade de participação a mais de 200 alunos do ensino básico graças ao espírito empreendedor dos respetivos diretores de turma.
A turma B do 9.º ano participou na Fase de Challenge, primeira Competição Nacional do Ensino Básico em parceira com a ASFAC.
A professora Maria Manuel Neves, concluiu que foi muito positiva a participação da sua direção de turma, sublinhou a importância da “literacia financeira e educação para o consumo com a realização de atividades muito motivadoras, sempre adequadas, os alunos reagiram com grande entusiasmo aos vários momentos do projeto”.
Os alunos estão no centro da tomada de decisão e da aprendizagem. Aprendem, fazendo, com o apoio de voluntários do mundo do trabalho e do professor!
Tudo isto é possível se continuarmos a promover o espírito empreendedor dos jovens no Agrupamento!