Projeto EduMAr

As turmas 6.º G e 6.º H participaram, nas últimas semanas de aulas, no projeto EduMAr dinamizado por elementos da Associação Portuguesa de Educação Ambiental. O projeto teve como objetivo aumentar a literacia científica marinha dos alunos e a sua consciencialização e capacitação para uma utilização correta e sustentável dos recursos marinhos e das zonas costeiras. Foram realizadas em sala de aula duas sessões teóricas, uma das quais com uma grande componente lúdica, uma sessão de limpeza e recolha de lixo na praia de Caxias e ainda uma sessão de “arte com lixo”, produção de arte com o lixo apanhado, com a ajuda de uma artista que faz arte com lixo marinho. Os alunos recolheram diverso tipo de lixo, nomeadamente beatas que, depois de contadas, totalizaram 714 unidades. Nesta altura de verão e de férias é cada vez mais necessário usar as praias de forma sustentável e colocar o lixo nos respetivos contentores, isto porque praia limpa é também um mar limpo, sendo o contrário também verdade.

Boas idas à praia e bons mergulhos, sempre com a preocupação da praia ficar limpa.