Iniciação à canoagem

No final do mês de maio e no mês de junho, 4 turmas da escola de Sto António – 5.º C (prof. Pedro Araújo), 6.º H (prof. Marco Mendes), 7.º F (prof.ª Ana Carlos) e 8.º E (prof.ª Alexandra Trindade) – em dias distintos deslocaram-se à Baía de Cascais, para a realização de uma atividade de canoagem.

Na praia, à espera dos alunos e dos professores acompanhantes, estava o professor Pedro Araújo, dinamizador da atividade. Os objetivos inerentes à atividade realizada foram uma breve divulgação desta modalidade, o conhecer técnicas de segurança, a promoção de hábitos desportivos, o incentivar o espírito de interajuda, a promoção de dinâmicas de grupo e o desenvolvimento e respeito pela natureza e pelo mar.

Foi uma manhã bem divertida de aprendizagem e iniciação à canoagem e até com possibilidade de uns bons mergulhos no mar. Alunos e professores gostaram bastante dessa manhã de prática de canoagem e de convívio entre todos.