Uma experiência diferente

Autores: Os alunos da turma 5.º C

Para celebrar os Direitos Humanos e a proximidade do Natal, o 5.ºC apresentou o poema de Manuel Alegre “Natal” e a canção “Eu queria ser Pai Natal”, na sala de professores da Escola Básica de Santo António, no dia 14 de dezembro.

Esta iniciativa surgiu a partir de uma proposta da professora Leonor Mendinhos, professora de Ed. Musical, às professoras Margarida Rendeiro (professora de Formação Musical) e Graça Sá (Diretora de Turma), que aceitaram com entusiasmo, envolvendo todos os alunos da turma, visto que 11 alunos frequentam o ensino articulado de música.

Esta experiência foi divertida, mas causou um pouco de vergonha nos alunos, pois estavam presentes professores que nós não conhecíamos e, habitualmente, não entramos naquela sala.