Sessões Eco-chefs

Sessão realizada na semana de 12 a 16 de dezembro

Crescer de forma saudável implica escolhas, mas acima de tudo saber e conhecer o que essa escolha implica. Assim sendo, em 4 turmas de 5.º Ano (D, F, G e H) serão realizadas, pelas nutricionistas do Centro de Educação Alimentar – Vitamimos, sessões de nome “Eco-chefes”.

As sessões de cariz informativo englobam temas muito importantes sobre a promoção de estilos de vida saudáveis associados a uma alimentação racional. As sessões tentam sempre formar novos “Eco-chefs”, a partir de uma parte teórica, complementada depois com uma parte prática. Todos os alunos participam na confeção da receita e no fim provam o que foi feito com a ajuda de todos. A primeira sessão já foi realizada tendo-se produzido “granola express” à qual se juntou iogurte.

Aprender a fazer e depois em casa, com a supervisão de um adulto, voltar a fazer é sempre uma possibilidade de passar um bom momento “culinário” em família.

Lembra-te que comer bem é viver melhor!