A nossa possível nova escola

Autor: Marco Mendes

Nos dias 20, 21, 24 e 25 de junho, os alunos do 4.º Ano passaram uma manhã na escola de Sto. António, onde visitaram várias salas e ficaram a conhecer o funcionamento da escola.  Existiu ainda tempo para um momento de descoberta livre dos espaços exteriores e realização de uma atividade lúdica, para a resposta às questões que previamente tinham sido colocadas na caixa de correio deixada nas suas salas de aula – 1.º Ciclo.

As visitas terminaram  com o almoço na escola.

Os alunos de todas as turmas revelaram muito interesse, descontração e muitos já nem queriam nesse dia voltar para a sua escola.

Muito importante foi a ajuda de alguns alunos da turma 6.º G, Francisco Jorge, Isabella Deus, Maria Bica, Pedro Bica e da turma 6.º H Constança Curião, Beatriz Catita, Margarida Fernandes e Miguel Gouveia no apoio, acompanhamento dos seus colegas e na explicação do funcionamento da escola em alguns ou em vários dias em que se realizaram as visitas.

Fica também expresso um MUITO OBRIGADO a esses alunos pelo seu apoio voluntário e que contribuiu para momentos facilitadores na receção aos seus colegas de 4.º Ano.

Ficamos à espera dos alunos do 4.º Ano, cujo destino da viagem venha a ser a escola de Sto. António. Até lá esperamos que todos aproveitem bem as férias escolares!