Abril – Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Autora: Carla Donas Loureiro, presidente conselho executivo APESFLG

No âmbito do Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida, inicia-se este mês a campanha de sensibilização para o impacto da violência nas crianças numa perspetiva de ciclo de vida.

O direito à Liberdade e o direito à Segurança podem, e devem, andar de mãos dadas.

O Webinar “Crescer em Liberdade, Crescer em Segurança” terá lugar no próximo dia 19 de Abril entre as 18.00 e as 19.30. O Webinar, uma proposta conjunta das associações de pais da Escola Fernando Lopes Graça e Escola da Alapraia, no âmbito do projeto prévio de que ambas fazem parte, propõe sensibilizar a comunidade educativa dos dois Agrupamentos (docentes, assistentes operacionais e outros profissionais, alunos e famílias) para a importância da prevenção de experiências adversas junto das crianças e jovens e os desafios e oportunidades que se colocam no trabalho de intervenção em rede neste domínio, no território concelhio.

O Webinar conta com a participação da Professora Helena Neves (docente de Educação Especial e coordenadora da Equipa Local de Intervenção (ELI) Precoce de Cascais) e da Dra. Elsa Figueiredo (técnica de apoio à vítima no Espaço V – Serviço de atendimento e acompanhamento a vítimas de violência doméstica de Cascais).

Crescer em Liberdade, Crescer em Segurança, depende de todos nós!