Acolhimento e Inserção de alunos estrangeiros

Nos recintos do nosso agrupamento, ecoa o mundo. Referimo-nos aos 468 alunos estrangeiros, 21% dos alunos do AEP, que nos trouxeram a multiculturalidade e com ela o desafio do tamanho da nossa vontade de os acolher. São 38 nacionalidades: Brasil, Ucrânia, Itália, Angola, Moldávia, Cabo Verde, Roménia, São Tomé e Príncipe, Espanha, China, França, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Afeganistão, Austrália, Colômbia, Nepal, Noruega, Venezuela, Argentina, Estados Unidos da América, Guiné-Bissau, Hong Kong, Rússia, Suécia, Tunísia, Albânia, Bangladesh, Cuba, Egito, Estónia, Etiópia, Índia, Paquistão, Peru, Quénia, Síria e Tailândia.

Além das aulas de Português Língua Não Materna, os alunos contam com o afago do Travessias – Projeto de acolhimento e inserção de alunos estrangeiros, criado para lhes dar voz e possibilitar-lhes construir o tecido da partilha, essencial para o seu sucesso escolar e pessoal. Para tal, basta contactar as Diretoras de Turma que os encaminharão para o Projeto que, atualmente, acolhe alunos do 2.º ciclo ao secundário.