Alunos do 9.º Ano Destacam Problemas da Poluição Atmosférica

Autora: Prof. Bárbara Soares

As turmas do 9.º B e C da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça (ESFLG) destacaram-se com uma exposição sobre poluição atmosférica, realizada entre 13 e 17 de maio.

Os trabalhos expostos, apresentados em trioramas, exploraram temas essenciais como as chuvas ácidas, o smog e o agravamento do efeito de estufa. Com criatividade e rigor científico, os alunos demonstraram o impacto destes fenómenos no meio ambiente e na saúde pública.

“Foi uma excelente oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos e sensibilizarem a comunidade escolar”, afirmou a professora de Geografia, Bárbara Soares “A qualidade dos trabalhos e o empenho dos alunos foram verdadeiramente notáveis.”

A exposição sublinhou a importância de educar para a sustentabilidade e proteção ambiental. Os trioramas, repletos de informação e criatividade, serviram como poderosas ferramentas de conscientização, mostrando de forma clara e apelativa os perigos da poluição atmosférica.