Os alunos das turmas E,F,G e H do 8.º ano da EBSA, paralelamente ao estudo da obra “Diário de Anne Frank”, empenharam-se na realização de trabalhos em 3D que os auxiliaram na compreensão da obra literária ao mesmo tempo que os envolveu no momento histórico retratado. Estes trabalhos figuram na exposição patente na BE/CRE da EBSA durante o mês de maio.
Registamos dois depoimentos de alunas:
“A história de Anne Frank é uma história impressionante e que aconteceu durante a segunda guerra mundial.
Penso que a maioria das pessoas conhece a sua história, mas, realizando estes trabalhos sinto que consegui absorver mais sobre esta biografia, a guerra e o que levou à morte de milhões de pessoas.
Fazendo o trabalho prático é mais fácil visualizar as condições precárias em que esta família vivia.
As escolas (os professores) ao proporem este tipo de trabalhos ajudam-nos a conhecer estilos de vida, culturas e religiões diferentes, de uma forma triste e realista.
Foi um trabalho que gostei de realizar e que me fez pensar mais na obra e na vida em geral, vendo diferentes perspetivas de coisas simples e uma curiosidade acrescida em relação ao Diário de Anne Frank.”
Raquel Alípio 8.º H
O trabalho da Anne Frank permitiu-me aprender sobre a história de Anne Frank de uma maneira divertida.
No geral, já conhecia a história, mas acredito que a maior parte da turma não. Pudemos imaginar a situação de Anne Frank e o cruel sofrimento porque esta passou, fizemos a análise e até comparamos com a quarentena e rapidamente chegámos à conclusão de que não havis possibilidade de comparação, pois durante o isolamento continuamos perto um dos outros, virtualmente.
Foi um bom trabalho para quem conhecia e não conhecia pois relembramos um acontecimento histórico que nunca deve ser esquecido.
Joana Arez 8.º G