Atividade “História e histórias da nossa escola”

Durante os meses de fevereiro e março, as turmas de 5.º e 6.º ano da Escola Básica Santo António, acompanhadas pelas professoras de português,  assistiram, na BECRE, à atividade proposta pelo grupo de português do 2.º ciclo “À conversa com… ” o professor Luís Bernardo sobre a história e histórias dos 50 anos da escola.

A atividade foi muito bem recebida pelos alunos que consideraram a atividade muito interessante, pois ficaram a saber muitas histórias sobre a escola.

Algumas opiniões partilhadas pelos alunos:

“Gostámos muito da atividade, porque ficámos a saber a origem da nossa escola e várias curiosidades e mudanças que se passaram ao longo dos anos.”

“Eu achei interessante e divertido saber que a escola foi oferecida pela Suécia e que veio de barco. Foi montada como se fosse um lego.”

“Com o professor Luís Bernardo ficámos a saber o porquê da escola ter a alcunha de Escola dos Macacos.”