Boas Práticas nas Escolas Portuguesas – ERASMUS+ KA1

Autoras: Professoras Ana Meireles, Rita Zuzarte e Vera Batista

No dia 15 de fevereiro, a EB Afonso do Paço recebeu um grupo de 23 professores italianos, que manifestaram interesse em saber o que de bom se concretiza nas escolas portuguesas no que diz respeito à Educação para a Paz, Ambiente e Alterações Climáticas, para além de compreender a estrutura das nossas escolas.

A visita iniciou-se com uma apresentação da Escola e igualmente das atividades realizadas nesse âmbito. Seguiu-se, logo após,  uma visita pelos restantes espaços interiores e circundantes.

Foi um grande prazer receber estes colegas e mostrar as evidências relativamente às atividades e projetos maravilhosos que  fazemos nas nossas Escolas. Estes colegas levaram “na mala” muitas das ideias que partilhámos.