Campeonatos Nacionais de Iniciados 2023 – Desporto Escolar – GE de Surf

O AE de Parede esteve, uma vez mais, representado na maior festa do Desporto Escolar (DE) – Campeonatos Nacionais de Iniciados – que decorreu em Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche entre os dias 18 e 21 de maio.

Bernardo Tavares e Duarte Barata, alunos da EB de Santo António, tiveram oportunidade de pôr à prova as suas habilidades nas modalidades Surf e Skimboard, destacando-se a prestação do Bernardo no Skimboard, que ficou classificado em 4.º lugar.

Ao longo do ano letivo houve vários encontros/provas, uns de caráter formativo, outros de caráter competitivo, orientados pelas professoras Paula Oliveira e Susana Pontes, tendo como objetivo prioritário o desenvolvimento do gosto pela prática do surf, bodyboard e skimboard.

Houve também sessões de aprendizagem do “Julgamento” no Surf, com vista à preparação dos alunos para o desempenho da função de juíz/árbitro nas competições escolares, função esta que tem tanto de importante quanto de interessante.