Cerimónia do 50.º Aniversário da Escola Básica de Santo António

Autor: Direção do Agrupamento de Escolas de Parede

No dia 13 de maio, a Escola Básica de Santo António esteve em festa. A comunidade educativa – alunos, professores, assistentes operacionais, pais e parceiros institucionais – reuniu-se para comemorar o 50.º aniversário de existência desta Escola. Por outro lado, este evento proporcionou também reencontros repletos de amizade, de carinho, já que muitos dos que trabalharam nesta já vetusta, mas sempre jovem “casa”, aceitaram o convite que lhes foi dirigido e estiveram presentes. Assim, várias gerações de profissionais se cruzaram e retomaram a ligação presencial, muito positiva, pois a amizade consolidada, que os unia e une, essa, manteve-se apesar da distância que os foi separando.

Convidados Institucionais

Este evento foi muito positivo, pois excedeu todas as expetativas de todos os que contribuíram para a sua organização. Esteve repleto de música e dança, mas é de frisar que os discursos efetuados por várias individualidades, devido às mensagens que transmitiram, encheram-nos o coração, começando com o proferido pelo Diretor do Agrupamento, Professor José Guerreiro, e continuando com os discursos do presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, Nuno Alves, e do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

O programa organizado para este evento foi variado e repleto de bons momentos, os quais fizeram, seguramente, a alegria de todos os presentes:

Apresentadores

Alunos de EMRC

• Jogral “Levanta-te”
  • Somos um

Entrega de prémios de produção escrita e de leitura

• 1.º Lugar: Matilde Melo, do 6.º A;
  • 2.º lugar: Duarte Pomposo; 6.º G;
  • 3.º lugar: Maria Luísa Fidelis, 5.º D.

Grupo de Teatro

• Recital de poesia
Grupo de Teatro

Edam

• Suite Nº 1
  • Giselle – variação masculina
  • Gaelic Storm
  • Constante Insatisfação!
  • Paquita – variação feminina
  • Livre
  • Memórias de uma guitarra
EDAM

Neste dia tão especial, celebrou-se não apenas o aniversário da Escola, mas também o aniversário de inúmeros sonhos realizados, de conhecimentos compartilhados e de laços que se criaram e fortaleceram ao longo de todos estes anos na educação.

Direção do Agrupamento e Coordenadora da Escola de Santo António

Feliz aniversário, Escola de Santo António!