Ciclo de coaching para jovens | 11.ºB

No dia 21 de março, a turma 11.ºB  concluiu  a formação “Ciclo de coaching para jovens”,   composta por 7 sessões, a maioria das quais  decorreram  no 1.º semestre  no horário das disciplinas  de Cidadania e Desenvolvimento e de Filosofia.

Foram  realizadas  dinâmicas  de Coaching de modo a fomentar uma maior consciência  sobre os processos emocionais bem como  facultar aos alunos  um conjunto de   ferramentas  úteis  para o seu  desenvolvimento pessoal e escolar.

De acordo com o feedback dos alunos, da professora de filosofia e da técnica na área do coaching e da parentalidade consciente, é possível concluir um balanço bastante  positivo deste programa. Há a certeza de que este fez a diferença positiva na vida de alguns alunos em particular e que, pelo menos, deixou à maioria a  curiosidade e/ou  a necessidade de  maior investimento no seu  bem estar emocional.