Clube Ciência. Viva! – atividade “Animais no Tangran”

Dia 4 de outubro foi o Dia Mundial do Animal. Assim, ao longo do mês, o Clube da Ciência. Viva! da Escola de Santo António tem dinamizado nas turmas do pré-escolar, 1º e 2º ciclos a atividade “Animais no Tangram”.

Começou por se apresentar o Tangram:  um jogo chinês desafiante e engraçado, e contar a sua lenda através de vídeos produzidos pelos alunos do curso de Educação Básica, do IPLUSO. Depois foi lançado o desafio de os alunos construírem animais marinhos. Desafio aceite com interesse e entusiasmo! Só não queriam que a atividade acabasse!

Foi afixado um cartaz na Escola com várias figuras de animais marinhos às quais os alunos deram cor colando peças do Tangram.

Esta atividade teve como objetivos: explorar o Tangram e desenvolver o raciocínio matemático de uma forma lúdica e muito divertida!

O Clube tem uma surpresa!! Se és aluno da Escola de Santo António procura no site e descobre quando será o dia aberto.