Concurso Quem Quer Ser Matemático

Realizou-se mais uma edição do concurso “Quem quer ser matemático?” com a participação dos alunos dos 7.º e 10.º anos e com a colaboração dos professores do grupo de Matemática do Agrupamento.

A atividade decorreu nos dias 7, 10 e 22 de fevereiro para as turmas do 7.º ano e no dia 13 de fevereiro para as turmas do 10.º ano.

Os alunos aderiram com muito entusiasmo a esta atividade.

Eis o testemunho da equipa vencedora do 10º. Ano, que explica a forma entusiástica como vivenciaram a experiência.

A competição foi desafiante, tendo perguntas complicadas que por poucas vezes atiramos ao ar.

Durante o concurso, nunca acreditámos que a vitória era uma oportunidade, errámos a primeira pergunta de quase todos os grupos, o que baixou ainda mais a nossa expectativa.

Chegámos ao fim e só percebemos que tínhamos a vitória quando o nosso nome não foi mencionado até ao segundo lugar.

Foi uma experiência divertida para os participantes. No final fomos aplaudidos pelos nossos colegas e pelos professores, que nos deram os parabéns.