Concurso “Quem Quer ser matemático” – 11.º ano

NO concurso Quem Quer ser Matemático, é uma atividade interturmas , realizada há alguns anos pelo grupo de matemática do nosso Agrupamento para as turmas do 7.º e 10.º anos.

Este ano fomos “desafiados” por uma colega que foi professora neste agrupamento e levou o concurso para a escola onde leciona atualmente, Escola do Pinhal Novo, para realizarmos o concurso com as turmas do 11.º ano.

Assim:

• No dia 7 de abril, realizou-se a primeira fase aqui na nossa escola, tendo participado todas as turmas de matemática do 11º ano. Foi apurada para a finalíssima a equipa vencedora, constituída por 4 alunos do 11.º B;
  • No dia 12 de maio recebemos no nosso agrupamento os alunos da Escola do Pinhal Novo para ser disputada a grande final.

A competição foi bastante renhida, e depois de muita incerteza, a vitória acabou por sorrir aos alunos da Escola do Pinhal Novo, que assim foram os grandes vencedores.

Foi uma atividade com bastante animação, todos os alunos e professores envolvidos estão de PARABÉNS, representaram as turmas de forma exemplar e participaram de forma solidária.

Dois alunos deixaram os seus testemunhos:

No dia 7 de abril tive a oportunidade de participar no concurso “Quem quer ser matemático”. A nossa equipa estava bastante nervosa e preocupada, com receio de não ter tempo suficiente para pensar e responder às várias questões. Demos o nosso melhor, e apesar de não termos ganho penso que, no geral, foi uma experiência muito positiva e todos gostaram de participar.
Gonçalo Veríssimo 11.º C

O Concurso foi muito divertido e, ao mesmo tempo por causa do limite de tempo senti-me ansioso. Gostei de ter participado e colaborado com os meus colegas.
Vítor, 11.º B