Desafio eco-escola – Mobilidade sustentável – 29 de maio

A equipa eco-escolas lançou a toda a comunidade educativa o desafio de, no dia 29 de maio, se deslocarem para a escola de formas ambientalmente sustentáveis; a pé, de bicicleta, de trotinete, de transportes públicos, (…), em vez do uso do automóvel. Assim sendo, no dia 28 de maio, 3 grupos de alunos da turma 6.º H, deslocaram-se a todas as salas de aulas para sensibilizarem os seus colegas para este assunto. Sugeriram aos alunos e restantes elementos da comunidade educativa que aderissem ao desafio e que comparecessem na escola com roupa ou algum acessório amarelo (lenço, pulseira, colar, …), que representaria a sua deslocação sustentável, ideia baseada no ciclismo e na “camisola amarela”.

No 1.º intervalo da manhã, todos os que aderiram à atividade foram convidados a concentrar-se junto ao estacionamento das bicicletas para tirarem uma fotografia (opcional), que será agora afixada em vários locais da escola para o registo desse momento.

Numa primeira contagem realizada por alunos da turma 6.º H, 191 alunos aderiram à iniciativa, faltando ainda concluir essa contagem em algumas turmas.

OBRIGADO a todos os participantes!

Efetua mais deslocações sustentáveis no teu dia a dia, o Planeta agradece!

Equipa Eco-Escola