DIA ABERTO NO GRUPO DE BIOLOGIA E GEOLOGIA

Autoras: Luísa Jorge e Joana Capucho

O Dia Aberto realizou-se na nossa Escola nos dias 28 e 29 de fevereiro. Este dia tem como finalidade dar a conhecer aos alunos do 3.º ciclo, e mais em particular ao 9.º ano, algumas das atividades desenvolvidas ao longo dos três anos de Ensino Secundário, nos diferentes Departamentos.

O Grupo de Biologia e Geologia organizou diversas atividades:

Geologia: entrando no interior da Terra” (software TECTOGLOB 3D); observação de elementos geológicos; jogos de correspondência com rochas e épocas geológicas e observação à lupa de diferentes tipos de areias.

Biologia: erro científico/exageros criativos – Os filmes contam histórias; recolha de bactérias da pele das mãos e crescimento em caixas de Petri para posteriormente mostrar aos alunos; observação microscópica dos microrganismos presentes numa gota de água.

Curso de Técnico Auxiliar de Saúde: simulação de saída de emergência de um lar em situação de incêndio e transferência cama-cadeira-cama.

Verificou-se uma boa adesão por parte dos alunos mais novos que participaram com entusiasmo nas atividades.