Dia Internacional da Liberdade de Imprensa

A 3 de maio assinala-se o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Nesse contexto, a professora Cristina Antunes e o 11.º E convidaram o jornalista Fernando Sousa que, no dia 9 de maio, veio à escola falar sobre o tema.
Estiveram também presentes, a professora Manuela Duarte e a turma do 11.º A.
Debateu-se a liberdade de imprensa no mundo, o jornalismo e outros assuntos, num encontro apreciado por todos.
Os alunos fizeram perguntas e no final deixaram os seus testemunhos:
“A palestra constituiu uma excelente oportunidade para refletirmos acerca do mundo que nos rodeia. Gostámos de conhecer as dúvidas com que um
jornalista se debate. Apreciámos a sua verticalidade e o desejo de
imparcialidade.
Percebemos, com isto, que por detrás de um jornalista está um homem, e a
este compete decidir eticamente o caminho da comunicação.” (11º A)
“Foi uma “conversa” muito interessante, pois refletimos sobre o dia a dia de um jornalista e a importância da sua profissão, apercebemo-nos de como o direito à liberdade de expressão é importante e de como nada é dado como garantido e, por isso, temos de estar alerta, ter espirito crítico e lutar pelos nossos direitos.”(11.ºE).