EMRC | Projeto «Sorrisos de Papel»

O grupo de alunos da disciplina de EMRC do Ensino Secundário propôs aos seus colegas colaborar com a ONGD Sol Sem Fronteiras no Projeto «Sorrisos de Papel».

O convite a participar neste projeto foi alargado a todos os alunos de todas as turmas do 2º e 3º ciclo, da ESAP e da ESFLG, através dos respetivos Diretores de Turma.

Com o objetivo global de promover os ideais da fraternidade e da solidariedade entre povos e particularmente entre jovens de países diferentes e de quebrar a corrente de isolamento em que os utentes de lares geriátricos se encontram face à atual situação de pandemia, está cada aluno, (cerca de 300), a escrever um Postal de Natal que será entregue a um utente de um Lar ou Centro de Dia da zona de Parede.

O valor do postal (1€) reverte na totalidade para o projeto Nutrição e Higiene”, um projeto que pretende apoiar o desenvolvimento de sistema de Cantina Escolar e condições de Saneamento da Escola São Francisco Xavier em Bafatá (Guiné-Bissau), que conta com mais de 600 alunos.

São responsáveis pela implementação do projeto no AEP as professoras de EMRC, Luísa Carvalho e Maria Isabel Aguiar.