“Era um dia de Abril”

O auditório da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça, recebeu no dia 18 de Abril, o espetáculo “Era um dia de Abril” comemorando os 50 anos do 25 de Abril. Neste, atuaram as turmas A, B e C do 8.º ano. A turma A apresentou a música “Os vampiros” de José Afonso. A turma B apresentou a sonorização do poema “As palavras” de Eugénio de Andrade. Esta atuação fez parte de um projeto maior da turma, que envolveu diversas disciplinas. Foi feito um trabalho de sonoplastia do referido poema, tocado pelos alunos da turma que têm Música na escola e o poema foi lido pelos alunos da turma que fazem parte da EDAM. A turma C, apresentou uma música original “A quem ousou dizer Não!”. A letra da canção foi elaborada pelos alunos na disciplina de Português, com a professora Isabel Rodrigues e a música foi elaborada nas aulas de Música. A apresentação foi um sucesso!

Considero que foi um momento muito especial de partilha, para estes alunos e para todos os presentes no auditório.