Exposição dedicada aos alunos finalistas do 4.º ano da Escola Básica de Santo António

Atividade dinamizada pela biblioteca escolar em articulação com a animadora cultural, Susana Mendonça e as professoras Patrícia Simões  e Guida Nunes da EBSA.

No final do ano letivo, estiveram em exposição fotografias dos alunos finalistas do 4.º ano, da autoria da animadora cultural, Susana Mendonça, acompanhadas de um texto construído pela turma do 2º ano.

As fotografias foram obtidas ao longo da atividade, “Se eu fosse uma flor” realizada na sequência da exploração da obra “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. Recorrendo a um projetor e a diferentes materiais, os alunos do 4º ano criaram diferentes cenários ideais projetados na parede que serviram como pano de fundo para fotografias em que os seus corpos se cruzaram com as imagens projetadas.

Após a exploração do livro “ABC, vais ser o quê?” de Annemarie Riley Guertin, os alunos do 2º ano foram convidados a deixar uma mensagem inspiradora aos seus colegas finalistas, destacando traços marcantes do caráter dos mesmos.

“Num mundo onde podes ser o que quiseres, sê…                                                    sonhador, generoso, criativo, amigável, alegre, sincero, atencioso, inspirador, inteligente, corajoso, otimista, persistente, forte, observador, inventivo, misterioso, divertido, sorridente, compreensivo, único e FELIZ. “ (2.º ano – EBSA)