Formação em contexto de trabalho – Curso Profissional de TGPSI

Neste último ano de funcionamento do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, agradecemos a colaboração e disponibilidade das empresas/instituições no acolhimento dos nossos alunos para a realização da formação em contexto de trabalho.

Esta componente é obrigatória e essencial na formação profissional dos nossos alunos.

Deixamos alguns testemunhos dos alunos:

…Relativamente à empresa onde estagiei, os meus orientadores ajudaram-me no início, mas depois deram-me autonomia total para me enquadrar na orgânica da empresa. Deste modo, adquiri disciplina e organização no trabalho. Tecnicamente evolui porque fui realmente bem orientado.

João Silva, 12.ºJ, Hospital da Luz Lisboa

Ao longo de 3 anos, aprendi bastante com os meus professores. Fui sujeito de um crescimento contínuo, mas o ponto alto foi, inegavelmente, o estágio na empresa MSINFOR. Aqui pus em prática os conhecimentos adquiridos no Curso! O tutor foi um elemento imprescindível que acrescentou sempre valor com a partilha de boas práticas e de ferramentas de diagnóstico. A autonomia que me incutiu permitiu aumentar a confiança no meu trabalho. Obrigado, Miguel.

Rodrigo Mota, 12.ºJ, Msinfor