Gabinete de comunicação

Há muito que foi identificada a necessidade de comunicarmos mais e melhor no agrupamento. O plano de acções  de melhoria, decorrente do processo de auto-avaliação de escola,  preconiza “Melhorar a eficácia dos canais de comunicação interna e externa”. A comunicação em contexto escolar é essencial para a divulgação de informação e para a promoção de mudanças.

Com o objetivo de aproximar as famílias da vida escolar dos seus educandos, a Direção do Agrupamento promoveu a criação de um Gabinete de Comunicação que está já a publicar um boletim, que se quer mensal, dando breves notícias do que por cá vai acontecendo. Está ainda, esta equipa, a criar conteúdos para serem visualizados em monitores que irão ser colocados nas diversas escolas, assim como um jornal de parede, que irá sendo atualizado. O sítio do agrupamento continua a ser um local onde diariamente são publicadas as informações dos serviços e direção, assim como divulgadas as atividades dos nossos alunos.

Outras sugestões são bem-vindas, assim como contributos de notícias relacionados com a comunidade escolar (gab.comunicacao@aeparede.edu.pt).

A participação de toda a comunidade será indispensável para que a comunicação aconteça.

Colaborem!

A direção do AEP