GAP Getting Aware of Plastics: mobilidade a Kavala, Grécia (08-15/01/2023) – A Visão dos Pais

Este programa abre uma possibilidade de experiências que não é possível em viagens de turismo. A interação com jovens da mesma faixa etária, de culturas diferentes, com formas de estar diferentes, possibilita alargar o horizonte de cada aluno participante.

Enquanto pais, temos procurado transmitir aos nossos filhos que, ainda que a sua “casa” seja Portugal, o mundo é deles, sem barreiras. É o acesso a novas realidades e culturas, e o vivenciar de experiências diferentes, que os faz crescer enquanto pessoas.

A participação no Erasmus+ permitiu ao Francisco vir mais rico enquanto aluno e enquanto pessoa. O programa semanal, muito completo e cuidadosamente planificado, possibilitou diferentes experiências em diferentes entidades, sem esquecer a componente cultural. Em acréscimo, uma equipa fantástica, sempre presente, permitiu acrescentar mais valor a esta, já de si, tão boa experiência.

Pedro V.

Queremos deixar o nosso agradecimento, enquanto pais e educadores, por terem proporcionado esta experiência à Maria Rita.

Veio de coração e alma cheia e só podia, por tudo aquilo que vivenciou, partilhou, deu e recebeu. São experiências que ficam para a vida e que os capacita de tão diferentes e importantes formas.

O nosso reconhecimento pela dedicação, empenho e disponibilidade dos professores envolvidos que tornam possível estes projectos e proporcionam estes dias tão intensos.

Os nossos parabéns pela excelente organização quer do programa quer da viagem em si, tudo correu tão bem.

Maria João S. e Paulo C.