Grutas da Moeda e Fábrica da Renova

As turmas A e B do 12.º ano realizaram uma visita de estudo, no âmbito das disciplinas de Biologia e Física, com as professoras Ana Guerra, Joana Capucho e Rita Meireles.

Na Gruta da Moeda, os alunos conheceram as formações calcárias e os fenómenos geológicos que deram origem à sua formação.

No Centro de Interpretação Científico-Ambiental perceberam a origem do Maciço Calcário Estremenho, observaram e identificaram muitos fósseis e minerais. Foram ainda realizadas várias experiências para exemplificar as etapas de formação do Maciço e da Gruta.

Nas instalações da Fábrica da Renova, conheceram as instalações, história e as etapas de fabrico de papel para uso doméstico e industrial. A empresa é 100% portuguesa e comercializa em cerca de 70 países, nos cinco continentes. As preocupações ambientais levaram a fábrica a criar novos produtos em papel reciclado e biodegradável e a, brevemente, instalarem painéis solares fotovoltaicos.

Os alunos ficaram admirados com a tecnologia inovadora, robótica industrial, utilizada.