História com histórias… à conversa com a professora Clotilde

No dia vinte e dois de março, na BECRE, a turma C do 6.º ano foi surpreendida, numa aula de Português, pela professora Clotilde Abrantes, que veio falar sobre a História da nossa escola, que faz cinquenta anos.

A professora Clotilde explicou que a escola veio de barco da Suécia em contentores. Contou também que a biblioteca era bem mais pequena no início.

A professora Clotilde desenhou uma linha no quadro e lembrou que muitos professores e alunos já passaram pela nossa escola que é, também, solidariedade, amizade, atitude, amor e que na escola estudamos, aprendemos, brincamos e convivemos fazendo amigos para a vida.

A professora Clotilde contou duas histórias sobre a escola. Uma delas foi sobre uma nuvem de abelhas, que estava junto do gradeamento da escola, tendo a professora afastado e prevenido que alguns alunos, que se juntaram a observar o fenómeno, fossem mordidos.

A professora falou também da estação meteorológica e das atividades que desenvolvia, tendo expressado o desejo da sua recuperação.

Concluindo, as histórias da professora Clotilde sobre a História da nossa escola foram muito boas e captaram a atenção de todos, que agradeceram e bateram palmas, efusivamente, no final.