Iniciou-se um novo ano letivo!

Autor: José Bentes Guerreiro, Diretor do Agrupamento de Escolas de Parede.

A vida surge no espaço físico da escola! É o momento do reencontro! Mais um ano letivo, mais desafios, mais oportunidades de evoluirmos para uma escola de maior sucesso, no sentido dos valores e dos resultados académicos. Este caminho de sucesso só será possível através de um esforço conjunto, como comunidade educativa, pela promoção de uma cultura de colaboração, porque só desta forma, com o esforço, persistência e o trabalho de todos é possível ambicionar uma escola sempre à procura de uma maior qualidade do serviço educativo que presta. Nessa procura é importante destacar a relevância da implementação dos planos de melhoria definidos, nomeadamente ao nível da comunicação e da intensificação das práticas de avaliação formativa. Da minha parte e da equipa da direção estamos, e estaremos, sempre disponíveis para, em conjunto, ultrapassarmos dificuldades e proporcionarmos um ambiente de aprendizagem propício ao desenvolvimento das capacidades de todos e de cada aluno.

Boas-vindas e que o ano letivo corresponda ou supere as expetativas de toda a comunidade escolar: alunos, pais e encarregados de educação, professores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e parceiros.