LITERACIA DIGITAL NO 2.º ANO

Todos alunos de 2.º ano, do Agrupamento de Escolas de Parede, sob orientação das respetivas professoras titulares de turma e da professora Sara Luzio, iniciaram um projeto com aulas de Literacia Digital.

Com este projeto pretende-se familiarizar os alunos com alguns ambientes digitais e com algumas das tecnologias a eles associados. Desta forma será possível atribuir aos alunos um papel mais ativo na construção do seu conhecimento, tornando o processo de aprendizagem mais atrativo.

Durante as sessões são dinamizadas situações de aprendizagem capazes de tornar os alunos mais competentes no uso do computador como ligar, desligar, conhecer os principais locais do ambiente de trabalho, utilizar o processador de texto, aceder à Internet, utilizar ferramentas digitais, abrir e fechar janelas.