“Parede e o Mar”, o 11.ºC no SURF

No final do 2º semestre, no âmbito da disciplina de EF, a turma 11.º C foi acompanhada pelas professoras Susana Pontes e Rita Meireles a uma atividade de mar, na praia de S. Pedro do Estoril.

A atividade começou com a caminhada desde a Escola Secundária Fernando Lopes Graça pelas arribas da Parede, até chegar ao local da atividade: a praia de S. Pedro do Estoril. Aqui, a turma e as professoras encontraram-se com o professor Bruno Costa para iniciar uma manhã de surf. Depois da teoria dada e de vestir os fatos, partiram para o areal, onde começaram a prática em terra das técnicas do take off e de segurança. Já na água, a turma divertiu-se e aprendeu com os professores como é a prática de surf.

Como impressões finais, foi uma manhã didática, diferente e divertida, onde se conseguiu aprender mesmo fora da escola. Tanto os alunos como as professoras recomendam a todas as turmas esta atividade, bem como outras saídas para praticar atividade física.