Partilha de Saberes – “Métodos Contracetivos”

Autoras: Alunas Carolina Oliveira e Tatiana Sousa da turma 12.ºL

Nos dias 19 e 20 de outubro, realizámos uma sessão sobre os métodos contracetivos nas turmas do 9.º B, C e D, na disciplina de Ciências Naturais, com a Professora Cristina Jesus  Esta abordagem consistia em consciencializar os alunos para a importância do uso dos mesmos.

As sessões consistiram na exploração de um PowerPoint com informação sobre cada um dos métodos e no esclarecimento de dúvidas que foram surgindo por parte dos alunos. No final foi realizado um kahoot, para verificação dos conteúdos retidos durante a aula.

Os alunos, de modo geral, evidenciaram interesse nesta atividade, referindo que gostam de sessões realizadas pelos pares e acompanhadas pelos professores.

Nós consideramos que a nossa partilha de saberes é extremamente importante, uma vez que nos permite desenvolver a capacidade de comunicação e transmissão de temas trabalhados ao longo do curso.