A 29.5.23 as turmas de Ciências e Tecnologia – 10.ºC e a de Artes – 10.ºK, acompanhadas pelos respetivos Diretores de Turma e professora de Inglês, partiram para reconhecimento de dois exemplos do património natural e arquitetónico do distrito de Leiria.
As Grutas de Mira d’Aire, cujas características geológicas estão cabalmente otimizadas pela organização dos passadiços/percurso, complementadas pelo enquadramento histórico e científico e pela componente museológica, foram unanimemente motivo de agrado e estupefação.
Reconhecida como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, rumámos ao segundo momento da visita: a Igreja da Santíssima Trindade integrada no espaço do Santuário, que abarca a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Capela das Aparições.
Este espaço de reflexão, oração e culto, dada a pluralidade tanto na génese edificadora como na utilização, favoreceu uma análise multidisciplinar.
O grupo conseguiu enfrentar o tempo que, não estando convidativo, não impediu de documentar amplamente este tempo letivo de qualidade.