Poesia por aí… “Poesia do sussurro”

No Dia Mundial da Poesia, os poemas  ditos em sussurros espalharam-se pelo  nosso Agrupamento. Alguns alunos da EBSA e do grupo de teatro da ESFLG  partilharam ao ouvido de quem passava poemas selecionados. Registamos aqui alguns testemunhos.

Eu adorei esta atividade porque tivemos de procurar um poema para apresentar no Dia Mundial da Poesia. Foi engraçado porque cada professor, aluno ou funcionário teve uma reação diferente ao ouvir os poemas. Também foi giro porque a atividade chamava-se “Poesia do Sussurro”, mas ouvia-se muito bem. Gostava que se voltasse a repetir esta atividade.

Bianca Costa, 6.º D

No dia 21 de março, celebrou-se o Dia Mundial da Poesia. Nessa data tão importante, na Escola Fernando Lopes Graça, o clube de teatro, em conjunto com a BE/CRE, leu alguns poemas através de um tubo, sussurrando-os a professores, auxiliares e membros da direção e espalhando, assim, a beleza que tem a poesia. Esta atividade foi realizada pela professora Ana Escudeiro, a animadora e professora de teatro Susana Mendonça e os membros do teatro: Gonçalo Braz e Luísa Almeida do 8.°A.

Luisa Almeida 8.º A