Projeto Erasmus + “ Speak & Act: Public Speaking for Global Citizenship”

Autora: Professora Manuela Duarte

Nos dias 28 e 29 de março, no âmbito do projeto Erasmus + “ Speak & Act: Public Speaking for Global Citizenship”, as professoras Ana Paula Alexandre e Maria Manuela Duarte participaram num «Transnational teachers`training» em Bydgoszcz, (Polónia). O encontro teve como objetivo principal monitorizar e acompanhar a implementação do projeto nos países participantes: Polónia, Itália, Eslovénia e Portugal.

Foi concluída na nossa escola a fase de formação de professores. Esta troca de experiências e saberes entre todas as professoras do grupo permitirá, no próximo ano letivo, envolver 200 alunos, com os quais serão aprofundadas as competências de argumentação e debate. Estarão em concurso, com os seus parceiros europeus, em Perugia (Itália), os 15 melhores alunos da nossa escola. A data prevista é outubro de 2024.