Projeto Literacia Digital 1.ºciclo

O projeto Literacia Digital do 1.º ciclo surge da sentida importância e necessidade de levar os conhecimentos informáticos às idades mais novas. Foi uma proposta desenhada no âmbito do Plano de Transição Digital – PADDE.

Este projeto visa a partilha de saberes, numa relação entre pares, que envolve os alunos do 4.º ano das quatro escolas básicas do agrupamento e os alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Técnico de informática – Sistemas e dos 11.º e 12.º anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Estão previstas várias atividades, entre elas programação, utilização de aplicativos, navegar com segurança na Internet, etc…

Parabéns aos alunos e aos professores responsáveis!

Fica aqui um agradecimento à Junta da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, que permitiu o transporte dos alunos entre as escolas.

Partilhamos o registo de uma das atividades, com o consentimento dos encarregados de educação dos alunos.

Depois da atividades os nossos pequenos aprendizes escreveram umas frases maravilhosas sobre esta experiência.