Ana Baptista, Mónica Silva | coordenadoras

É um projeto que consiste num novo olhar sobre o mundo, alicerçado no conhecimento e na inovação, a partir do envolvimento de pessoas e de processos que, em conjunto, promovem a construção de ideias, a avaliação de oportunidades, a mobilização de recursos, a assunção de riscos e a concretização de iniciativas diferenciadas e de sucesso.

É fundamental que a escola proporcione no 8º e 9º anos uma cultura favorável à aquisição de conhecimentos e ao desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores promotores do espírito empreendedor, nomeadamente, criatividade, inovação, organização, planeamento, responsabilidade, liderança, trabalho em grupo, visão de futuro, assunção de riscos, resiliência e curiosidade científica, entre outros. A educação para o empreendedorismo é um contributo transversal às diferentes disciplinas e áreas não disciplinares que se consubstancia em atividades ou projetos, desenvolvidos de forma participada pelos alunos, concorrendo para a mudança na sua área de atuação enquanto cidadãos.

População – alvo

Alunos do 3º ciclo – Turmas do 8.º e 9.º anos.

Localização
Escola sede do Agrupamento de Escolas de Parede
Escola Básica Stº António

Objectivos
A formação em Empreendedorismo deverá ser lecionada nas aulas de Cidadania nas Turmas do 8º e 9º anos; as aulas serão lecionadas em conformidade com o parecer dos docentes titulares.
Todos os alunos do 9º ano integrados no Projeto deverão ter a oportunidade de apresentar os respectivos projetos e participar no concurso Jovens Empreendedores de Cascaisda DNACascais.