Semana dos direitos e liberdades – Roteiro por Lisboa

Autores: Alunos Frederica, Laura, Leonor, Rodrigo Henriques e Vítor da turma 12.ºD

No dia 24 de abril, uma equipa do 12.°D constituída pelas alunas Frederica Laura, Leonor e pelos alunos Rodrigo Henrique e Vítor, na disciplina de Economia C,  criou e  organizou um roteiro por Lisboa para preservar a memória da revolução dos cravos, no dia 25 de abril de 1974 e homenagear quem lutou pelo fim da ditadura, com risco da própria vida.

A equipa realizou a visita guiada à sua própria turma, acompanhados pela professora São Morais e Isabel Lacomba. A equipa conduziu os seus colegas de turma pelos diferentes espaços que guardam memórias da repressão vivida durante o Estado Novo, com o objetivo de os sensibilizar sobre uma época em que as pessoas eram perseguidas, presas e torturadas por agirem, pensarem ou exprimirem-se de forma crítica em relação ao regime.

É importante relembrar esta época para que os erros do passado não sejam repetidos, o que tem acontecido muitas vezes na história da humanidade.