Sessão “Memo e Kelembra” – Alzheimer

Autores: Bárbara Bonilla e Madalena Arnaut – turma 6.º G ; Beatriz Catita e Henrique Serra – turma 6.º H

A sessão sobre este tema foi feita no dia 12 de abril, no anfiteatro da escola, participaram as turmas 6.º G e 6.º H. A sessão foi realizada por um elemento da Associação Alzheimer Portugal que realizou uma peça teatral a partir do livro “O pequeno elefante Memo”.

A peça era sobre uma elefanta que já estava velhinha e a começar a ter essa doença, dois alunos de cada turma participaram na peça.

Falamos sobre a doença e aprendemos que estar esquecido de alguma coisa não significa que estamos com Alzheimer. Esta doença surge normalmente nas pessoas mais velhas. Foi uma sessão muito engraçada em que ficamos a aprender mais sobre a doença Alzheimer.