Sessão na BE/CRE – Escola Sto. António – Direitos Humanos

Autoras: Carolina Fernandes e Luana Lacerda da turma 6.º G

No dia 4 de dezembro realizámos uma sessão na BE/CRE da escola de Sto. António. A sessão foi sobre os Direitos Humanos.

Vimos um vídeo e fizemos uma atividade em que cada um de nós desenhou um objeto que não gostava de ser, comparando-o com a falta de direitos humanos. Por exemplo, um tapete que representava o não querer ser pisado, um livro mal estimado, que representava os maus-tratos que às vezes se sofre e uma bola que representava os pontapés que todos os dias se leva.

No final da sessão tirámos uma fotografia com os nossos desenhos e dois alunos fizeram o resumo e agradecimento da sessão. Todos devemos respeitar os direitos humanos porque infelizmente ainda há muitas pessoas no mundo que não os têm.