Torneio de Andebol 8.ºAno

No dia 7 de março de 2024, realizou-se o Torneio Interturmas de Andebol do 8.ºano, na Escola Básica de Santo António da Parede. A organização ficou a cargo da professora Alexandra Trindade em colaboração com os restantes professores de Educação Física do Agrupamento. Participaram no torneio 8 turmas do 8.º ano do Agrupamento – 6 equipas masculinas e 5 femininas.

Estiveram envolvidos aproximadamente 105 alunos – 11 desempenharam funções de mesa, 6 de arbitragem e 88 participaram como jogadores.

De salientar o enorme entusiasmo manifestado pelos alunos ao longo de todo torneio, o que originou momentos de grande empenho e capacidade de superação. Houve momentos de tensão por parte de alguns alunos, necessitando da intervenção dos professores para os ajudar a gerir a frustração e controlar as suas emoções. São acontecimentos que surgem em contexto competitivo e se constituem como uma oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento de competências sociais e emocionais.

Parabéns a todos e um especial obrigada aos alunos que colaboraram na arbitragem.