Uma tarde no Lar das Avencas com alunos do 12.º E, Marta, Carolina, Madalena, Mariana, Raissa, Lara, Mafalda, Tomás Nunes

No âmbito da Cidadania queríamos sair da escola e tentar fazer a diferença. Dessa forma, em conjunto com a Susana Mendonça (animadora cultural) e a Raquel Luís (assistente social), organizámos uma visita ao Lar das Avencas, uma tarde de conversa e troca de experiências.

Fomos muito bem recebidos e o resultado foi enriquecedor para todos. Os testemunhos dos alunos expressam bem o que aconteceu naquela tarde de 22 de março:

“Fomos muito bem acolhidos por umas senhoras muito divertidas e com disponibilidade para falar de imensos assuntos (…) foi algo inesquecível.”

Tomás Nunes

“Senti que talvez tenha feito a diferença. As senhoras estavam muito felizes.”

Marta Pomares

“Gostei muito das histórias que nos contaram. Contei aos meus pais.”

Raissa Velho

“Foi engraçado, as senhoras tinham sentido de humor, brincavam com as situações.”

Carolina Cardoso

“Achei interessante, deu para comparar os nossos tempos com os destas senhoras. Foram tantas experiências diferentes.”

Madalena Firmino

Foi uma tarde feliz de encontro de gerações. Ficámos com vontade de voltar.