Visita ao Museu do Mar – Rei D. Carlos – Cascais

Autores: Professora Carla Miranda, Anna Duarte da turma 6.º D e as turmas 5.º G e H.

No dia 5 de abril (turmas 5.º G e H) e nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio de 2023, todas as turmas de 6.º Ano (duas turmas em cada manhã), num total de 232 alunos participantes visitaram o Museu do Mar – Rei D. Carlos em Cascais. As visitas contaram com a colaboração de 25 professores.

Os alunos tiveram ainda a possibilidade de participar num atelier onde decoraram figuras marinhas com pasta de papel ou com escamas de peixes. Foram manhãs muito interessantes e repletas de informação. Os alunos e os professores gostaram bastante das visitas realizadas e dos temas focados.

A visita foi acompanhada por uma senhora que nos contou a história do Museu. Estivemos em salas cheias de animais marinhos e escutamos algumas histórias de um pescador de Cascais.

Anna Duarte da turma 6.º D

No dia 5 de abril, as turmas do 5.º G e do 5.º H realizaram uma visita de estudo ao Museu do Mar, onde aprenderam mais sobre o rei D. Carlos, os animais marinhos e o dia a dia dos pescadores. Fizeram também uma atividade sustentável com pasta de papel. As turmas adoraram a visita e gostariam de voltar!

Alunos das turmas 5.º G e 5.º H.