Visita de Estudo à Quinta do Pisão – Apiário Pedagógico

Em articulação com as disciplinas de Português e Inglês de 1.º ciclo, os alunos do 4.º A trabalharam o vocabulário e a produção escrita da visita nas duas línguas.

No dia 2 de março, os alunos do 4º A acompanhados pelas professoras Manuela Ferreira e Vera Batista foram visitar a Quinta do Pisão, onde participaram na atividade “Apiário Pedagógico”.

Durante a atividade, os alunos aprenderam a distinguir as abelhas das vespas tal como a função das obreiras, dos zangões e da abelha rainha.

O apicultor explicou também em que época do ano existem mais insetos das diferentes espécies, a quantidade que há e a sua importância para o planeta.

Texto escrito pelos alunos do 4º A

Quinta do Pisão school visit – Educational Apiary

On the 2nd of March, the class 4A went to Quinta do Pisão with the teachers Manuela Ferreira and Vera Batista and participated in the activity “Educational Apiary”.

During the activity, the students learnt to distinguish bees from wasps as well as the job of the workers, the drones and the queen bee.

The beekeeper also explained at what time of year there are more insects of different species, how many there are and their importance for the planet.

4th A students