Visita de estudo ao Dia Aberto do Departamento de Engenharia Química (IST)

Autores: Professoras Ana Feliciano e Patrícia Oliveira

No dia 04 de maio, três turmas de 11.º Ano, A, B e C, da Área de Ciências e Tecnologias, efetuaram uma visita de estudo ao IST, em Lisboa, tendo os alunos assistido a uma palestra de boas vindas à Universidade Técnica de Lisboa e participado numa conferência sobre “O futuro da Humanidade”, dando ênfase à Engenharia Humanitária e aos seus princípios, no auditório do Departamento de Engenharia Química.

De seguida, os alunos assistiram e participaram em inúmeras estações de projeto de mestrados e doutoramentos, em escala piloto, assim como em várias outras experiências, à escala laboratorial e académico.

Durante toda a visita, os alunos mostraram interesse e gosto, pois sentiram que o modelo pedagógico desta instituição pode responder aos exigentes desafios do mundo de hoje.

Em nossa opinião, as visitas de estudo deverão continuar a fazer parte do currículo dos alunos pois enriquece não só o seu conhecimento como favorece a socialização entre eles.